22 de janeiro de 2014

Lamentavelmente esses senadores querem punir os protestos na Copa como terrorismo!

De autoria dos senadores Marcelo Crivella (PRB/RJ), Ana Amélia (PP/RS) e Walter Pinheiro (PT/BA), o PL 728/2011, cuja votação está sendo apressada no Congresso, prevê limitações ao direito à greve, além de considerar atos de manifestações, sob determinadas circunstâncias, terrorismo.
De acordo com a ementa - parte do texto em que se resume a proposta -, o projeto
define crimes e infrações administrativas com vistas a incrementar a segurança da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo de Futebol de 2014, além de prever o incidente de celeridade processual e medidas cautelares específicas, bem como disciplinar o direito de greve no período que antecede e durante a realização dos eventos, entre outras providências".
Leia mais aqui.
O comentarista Daniel Augusto de Almeida  assim se manifestou sobre o assunto:
Eventos da FIFA criam um Estado dentro de outro Estado.

Este tipo de PL demonstra a preocupação em proteger este novo e temporário Estado a qualquer custo, mesmo que para isso direitos estabelecidos por nossa Carta Magna sejam ignorados.

É lamentável que pessoas com esta mentalidade ocupem cargos o qual denominam-se representativos. Representam os interesses de quem? Do povo, seus eleitores e pagadores de seus salários que não!

Representam unicamente os interesses daqueles que nos fazem gastar fortunas com elefantes brancos e que nos deixarão apenas um legado questionável, enquanto o real lucro originado por este evento Copa do Mundo de Futebol será por eles levado quase que na totalidade de nosso país para seus cofres.

Lamentável é o termo que resume tudo isso.

Nenhum comentário: