9 de maio de 2013

Catilinária: O Som surdo de um protesto da professora mineira contra Dilma e o PT

No Blog do Antero temos a emocionante explanação de Martha de Freitas Azevedo Pannunzio, uma professora mineira de 74 anos, sobre o programa de governo federal BRASIL CARINHOSO.
Vale a pena ler algo assim:
Seu presente para as mães miseráveis seria muito mais aplaudido se anunciasse apenas duas decisões: um programa nacional de planejamento familiar a partir do seu exemplo, como mãe de uma única filha, e uma escola de um turno só, de doze horas. Não sabe como fazer isto? Eu ajudo. Releia Josué de Castro, A GEOGRAFIA DA FOME. Releia Anísio Teixeira. Releia tudo de Darcy Ribeiro. Revisite os governos gaúcho e fluminense de seu meio-conterrâneo e companheiro de PDT, Leonel Brizola. Convide o senador Cristovam Buarque para um café-amigo, mesmo que a Casa Civil torça o nariz. Ele tem o mapa da mina.
Vale a pena "ouvi-la" dizer que  "Senhora PresidentA, mesmo não tendo votado na senhora, torço pelo sucesso do seu governo como mulher e como cidadã. Mas a maior torcida é para que não lhe falte discernimento, saúde nem coragem para empunhar o chicote e bater forte, se for preciso."

Vale a pena ler e entender que nos tornamos mais miseráveis quando aceitamos estes programas que nós pagamos, mesmo que seja sem sabermos disso.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: