12 de abril de 2013

Preço do ouro despencando?

O preço do ouro está caindo no mercado mundial?
O analista Marcelo Lopez duvida disso e expõe suas razões bem aqui.
O preço do ouro continua caindo nas Bolsas do mundo inteiro, devido principalmente à percepção do mercado de que a economia está melhorando. Duvidamos disso!
Na última sexta-feira tivemos uma pequena amostra do que está por vir. Os economistas tinham uma expectativa de criação de mais de 200 mil empregos nos EUA e os números vieram bem abaixo disso – cerca de 88 mil novos empregos criados. A taxa de desemprego caiu 0,1% devido às 500 mil pessoas que deixaram o mercado de trabalho no mês. Quanto aos empregos criados, também temos dúvidas com relação à qualidade dos mesmos - possivelmente são empregos part-time.
Para mitigar essa situação e dar uma aparência de crescimento, não há outra coisa a fazer a não ser "brincar" com os números de inflação. Acreditamos que a inflação vem sendo manipulada em todo o mundo e por isso mesmo há a impressão de que o PIB vem crescendo (com um deflator menor). Se usarmos os números reais de inflação, veremos o quanto a falácia da retomada da economia norte-americana é exposta.
 Continue a ler aqui.

Nenhum comentário: