2 de agosto de 2012

Exposibram 2012


Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso de Mineração da Amazônia, realizado pelo IBRAM de 5 a 8 de novembro no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA). O evento integra a EXPOSIBRAM Amazônia 2012, um dos maiores eventos sobre mineração do país.
Nesta edição, profissionais de destaque do setor mineral nacional e internacional estão sendo convidados para o evento. Por meio de workshops técnicos, o Congresso vai promover discussões de alto nível sobre temas como economia mineral, mineração em terras indígenas, sustentabilidade na indústria minera, relações com as comunidades, saúde e segurança do trabalho.
“A Amazônia tem recebido, nas últimas décadas, um volume significativo de investimentos. O Pará, por exemplo, tem condições geológicas muito favoráveis, com minas de classe mundial. O setor vê na Região Norte um futuro muito favorável de desenvolvimento da mineração pautado na sustentabilidade”, afirma o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin.
É uma boa oportunidade para empresários, técnicos, acadêmicos e interessados compartilharem informações e atualizarem seus conhecimentos. Em um ano marcado por expectativas em torno da sustentabilidade e do crescimento do país, a discussão sobre os desafios e oportunidades da mineração ajudam a nortear os investimentos do setor no Brasil, estimados em US$ 75 bilhões nos próximos cinco anos.
Os congressistas inscritos podem optar por pelo acesso integral ao evento ou escolher os dias em que preferem participar. Os valores variam de acordo com a categoria (associados, não associados, membros de universidades, profissionais seniores e estudantes). Até 31 de agosto, as inscrições podem ser feitas pelo site do evento (www.exposibram.org.br) por preços especiais
.
Fonte: IBRAM

Nenhum comentário: