9 de julho de 2012

Mestrado em Engenharia Mineral


O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral está com inscrições abertas para o concurso de seleção e admissão à turma de mestrado acadêmico do segundo semestre de 2012. Para participar é necessário ser graduado em Engenharia de Minas ou em área afins e se inscrever pessoalmente ou via procuração, até o dia 20 deste mês, na Secretaria do Programa, localizada na sala 318 do 3º andar do prédio escolar do Centro de Tecnologia e Geociências. 
A inscrição não poderá ser feita via fax ou Sedex. Concluintes de cursos de graduação em Engenharia de Minas e Geologia poderão concorrer ao processo seletivo com inscrição condicionada. A seleção é formada por prova de conhecimento, realizada no dia 24 deste mês, e análise de currículo, feita de 26 a 27 deste mês. As aulas têm início no dia 13 de agosto.
As áreas de concentração oferecidas são Minerais Industriais, com as linhas de pesquisa “Tecnologia de minerais industriais”, “Argilas e materiais cerâmicos” e “Gestão ambiental na mineração”; e Rochas Ornamentais, com as linhas “Prospecção e lavra de rochas ornamentais”, “Industrialização de rochas ornamentais”, “Caracterização de rochas ornamentais” e “Aplicação de rochas ornamentais na construção civil”. São disponibilizadas seis vagas: quatro na área de concentração Minerais Industriais e duas na área Rochas Ornamentais. Uma vaga adicional é oferecida para servidor técnico administrativo e/ou docente da UFPE conforme estabelece a Resolução nº 01/2011 do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Nenhum comentário: