3 de julho de 2012

Itaituba: Cidade Digital

O projeto-piloto Cidades Digitais proporcionará eficiência na gestão pública, melhor atendimento ao cidadão e desenvolvimento local às cidades brasileiras.
O projeto possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo. Podem participar da seleção prefeituras e regiões administrativas do Distrito Federal (DF).
As cidades recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.
O modelo básico do projeto-piloto consiste em:
  • Conexão entre os órgãos públicos
  • Implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação
  • Capacitação de servidores públicos no uso específico dos softwares e nas TICs
  • Acesso da população aos serviços de governo eletrônico
  • Pontos de acesso público à internet em praças, rodoviárias ou outros espaços.
Veja aqui a lista dos 192 cidades pré-selecionadas. As 192 propostas habilitadas serão analisadas e 80 municípios serão selecionados para o projeto-piloto de Cidades Digitais.

Nenhum comentário: