26 de novembro de 2010

Petróleo e Cassação. Ou Vice-versa

A Cassação

Fonte: A Crítica - Rosiene Carvalho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, ontem (25), o prefeito de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus), Sidônio Trindade Gonçalves (PHS), que estava no quarto mandato consecutivo, enquanto a Constituição Federal só permite uma reeleição.  O TSE determinou, ainda, nova eleição no município, que deve ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
De acordo com a assessoria de comunicação do TSE, a decisão só teve voto contrário à cassação do ministro Marco Aurélio.  Todos os demais membros do TSE confirmaram a sentença do TRE-AM de 28 de maio de 2009.

O Petróleo

Fonte: Agencia EFE

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a descoberta de uma nova jazida de petróleo com capacidade para produzir 2,5 mil barris diários de óleo leve na Amazônia, onde a empresa já explora gás natural.
A nova reserva foi confirmada após um Teste de Longa Duração (TLD) realizado no poço exploratório Igarapé Chibata, perfurado em uma região do município de Tefé (AM), a 630 quilômetros da cidade de Manaus.
A jazida com petróleo de alta qualidade foi identificada após a perfuração de um poço de 3.485 quilômetros de profundidade na Bacia do Solimões e em uma concessão na qual Petrobras tem 100% de participação, informou a empresa em comunicado.

Nenhum comentário: