25 de novembro de 2010

Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher

O dia 25 de novembro é marcado pela comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. Para reforçar a proposta da data, o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) lançou na terça-feira (23) o portal Quebre o Ciclo, com o objetivo de levar informação, interatividade e conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e as formas de prevenção à violência contra as mulheres.
De acordo com dados da ONU, em todo o mundo uma em cada três mulheres será vítima de violência ao longo de sua vida. Nos países da América Latina 40% das mulheres são agredidas. E em outros países a violência psicológica chega a 60%. Os dados mostram ainda que a violência cresceu entre os jovens no mundo, sendo a principal causa de morte de meninas e mulheres, na faixa etária de 15 a 49 anos.
Em uma declaração feita na quarta-feira (24) a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) afirmou que a comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher "nos lembra as proporções epidêmicas que esse problema de nefastas consequências para a saúde e o bem-estar pessoal das mulheres está tomando, assim como para o desenvolvimento social e econômico em geral".
Fonte: Ecodesenvolvimento

Nenhum comentário: