1 de outubro de 2010

Pesquisa Veritate

Para àqueles que querem saber como estão as pesquisas efetuadas pelo  LABORATÓRIO DE CIÊNCIA POLÍTICA/UFPA/VERITATE nestas ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR, SENADOR/ PARÁ-BRASIL e publicados pelo Blog Bilhetim aí vai uma canja. 
O resto pode ser verificado no próprio blog.

1-ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS -  INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADA
DILMA 46,1%
JOSÉ SERRA 30,6%
MARINA 10,3%

2- ELEIÇÕES PARA O SENADO FEDERAL - INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADA
JÁDER BARBALHO 39,3%
FLEXA 30,0%
P.AULO ROCHA 26,8%


3-ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR - INTENÇÃO DE VOTO ESPONTÂNEA
SIMÃO JATENE 40,3%
ANA 21,9%
JUVENIL 6,8%

O resto tá lá...Blog Bilhetim.

2 comentários:

Marcela disse...

"A três dias das eleições, no Pará perdura uma disputa acirrada entre o ex-governador tucano Simão Jatene, o candidato ao governo pela coligação Juntos com o Povo (PPS / DEM / PSDC / PRTB / PMN / PRP / PSDB), e a governadora petista Ana Júlia Carepa, que postula a reeleição pela coligação Frente Popular Acelera Pará (PT, PR, PP, PSB, PV, PCdoB, PTB, PRB, PSC, PHS, PTC, PTN, PT do B e PDT). Fonte fidedigna, ouvida pelo blog, assegura que, pelos números contabilizados nas pesquisas de intenção de voto, é inevitável a realização do segundo turno.
De acordo com uma pesquisa, realizada de 23 a 29 de setembro, abrangendo todo o Estado, na qual foram ouvidos 2.100 entrevistados e cuja margem de erro é de 2,5%, Simão Jatene oscila entre 39% e 42% das intenções de voto. Ana Júlia Carepa soma de 33% a 36%. Domingos Juvenil, do PMDB, tem cerca de 9% das intenções de voto; Fernando Carneiro, do PSol, tem 3%; e Cleber, do PSTU, 1%. Votos brancos e nulos chegam a 3.5% e os indecisos correspondem a 8%.
Destinada ao consumo interno dos petistas e feita por um instituto de pesquisas do Pará, essa pesquisa não chegou a ser registrada no TRE, o Tribunal Regional Eleitoral. Com um custo que oscila entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, a pesquisa foi encomendada por um grupo de parlamentares do PT que disputam a reeleição, e por candidatos a deputado – federal e estadual – pela legenda petista, em regime de consórcio."
Transcrito do blog do Barata.

Paulo disse...

Esta pesquisa, da Ufpa e Veritate, nao reflete a realidade, pois os pesquisadores usaram indicadores equivocados, bases numericas de municipios onde o eleitorado é bem menor do que o informado na pesquisa. Ou seja informação furada. Tomo por base o eleitorado que o TRE/PA divulga dos municipios e eles inseriram dados apenas de municipios onde a governadora tem a minoria.