3 de setembro de 2010

Nem Tanto Assim

O anúncio da descoberta de um “pré-sal” da mineração no Mato Grosso, feito ontem pelo governador Silval Barbosa, ainda não é confirmado pelas autoridades federais responsáveis pela verificação do potencial das jazidas. Segundo Barbosa, o Estado teria minas imensas, com 11,5 bilhões de toneladas de ferro e 450 milhões de toneladas de fosfato. O relatório final sobre o potencial exploratório das jazidas, porém, só ficará pronto em dezembro. O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), por meio de sua assessoria de imprensa, confirma que o relatório final sobre as jazidas não foi apresentado ainda, ratificando o potencial informado ontem. Barbosa é candidato à eleição para governador do Estado, vaga que assumiu em março após a saída de Blairo Maggi para se candidatar a uma vaga no Senado. (Fonte: iG)
É o caso da galinha, o pato e o ovo: se não fizer a propaganda ninguém vai saber. E ele é candidato!

3 comentários:

Fernando Lemos disse...

caro velho
com minério de ferro acima de 100 dolares a tonelada QUALQUER JASPELITO SAFADO SEM VERGONHA virou minério, não esqueça das 250.000.000.000 isso mesmo 250 bilhões de toneladas alardeardas aos sete mares no tocantins ( formação pimenmteiras) que nunca se croncretizou

Jubal Cabral Filho disse...

Por que demorastes tanto no comentário, velho aborrecido?
Isso é política...rsrs

Fernando Lemos disse...

4.000.000.000 quatro bilh~es de toneladas é só na serra norte, carajás é formado pr serra norte, serra sul serra de são felix e serra leste no total são 18.000.000.000 de toneladas logo 1,5 vezes essa do mato grosso, comoó teor é de 67%, 163% mais rico que o de matogrosso, a quantidade ferro de carajas é mais de 300% superior, com um detalhe carajas está pesquisado.
associação esquisita não: FERRO E POTASSIO.