24 de agosto de 2010

Que hombridade, Jatene!

Critiquei aqui a atitude da Coligação Juntos com o Povo, o PSDB e o candidato Simão Jatene pela tentativa de censura imposta ao blog da Franssinete Florenzano.

Agora elogio, da forma mais efusiva, a atitude de Jatene ao demonstrar que não deve se pautar pela censura para ser entendido pela população.
Vejam abaixo seu discurso:
“Pela minha história e meus princípios, mesmo sendo correta a atitude da assessoria jurídica, solicitarei que a mesma, caso possível, desista da ação”, afirmou o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Simão Jatene, sobre a decisão da Justiça eleitoral de mandar a assessora Franssinete Florenzano retirar de seu blog pesquisa eleitoral não registrada no TRE. “Mesmo quando Governador, jamais me utilizei da censura para calar quem quer que fosse”, disse Jatene.
E a resposta da blogueira sobre a atitude:
"Quero comunicar a todos que o candidato Simão Jatene, da Coligação Juntos com o Povo, protocolou pedido de desistência da representação contra mim no TRE-PA, o que não significa que a ação acabou. O pedido ainda tem que ser homologado em juízo..."
E prosseguiu, com um apelo à amiga governadora: "A governadora Ana Júlia Carepa deveria refletir acerca disso e também retirar a ação contra o jornalista Carlos Mendes.  A Rádio Tabajara FM permanece lacrada. Tal como esta blogueira, Carlos Mendes não é um empresário. Trata-se de um profissional com décadas de exercício de profissão, que deve ter o direito à informação respeitado."
E o Paraense ressalta:
Apesar do apelo, a censura à rádio Tabajara persiste.

Um comentário:

Fernando Lemos disse...

O idolo da governadora (que pensa qué é mandataria de capitania hereditária) wladmir ilych ulianov dizia que imprensa livre é mais perigosa que um exército bem preparado, logo tem que ser destruida, aniquilada.