8 de agosto de 2010

Pai...

Muito embora o valor de um pai seja relativo - devido ao abandono da paternidade real - sua presença é sempre importante em uma casa.

Já se propaga que a mulher consegue fazer os dois papéis sem muita diferença, mas é bom sempre perguntar a um filho ou a uma filha se eles(as) notam a diferença que existe quando há a ausencia da figura paterna.

Eu sou um pai ausente.
Constituí famílias e me ausentei a maior parte do tempo, querendo viver uma vida diferente. Não me contento em ser um companheiro em casa e ter mais companheiras fora dela. Por isso, muitas famílas foram ficando ao longo do caminho.
Tenho a sorte de ter preservado a amizade de minhas ex-esposas e delas terem assumido o papel de mãe/pai.
Mas as partes interessadas - minhas filhas - reclamam bastante da lacuna que deixei naquele lar.
E sempre me falam, com olhares tristes, as frases que nunca queria ouvir delas: "Tenho saudade de você!" E isto derruba a pseuda fortaleza que tenho dentro e fora de mim, pois elas não conhecem a saudade que sinto de seus abraços, de seus arroubos de ternura (não existe nada mais gostoso que o carinho de uma filha), de seus rostos tristes e dos alegres, dos momentos que passamos juntos, do ciúme que elas sentem entre si...

Por isso, hoje não é um dia alegre.
Elas não estão todas comigo.
Só posso olhar a fotogafia delas e molhar o rosto com saudade de meu pai para lembrar que também sou pai. Mesmo ausente e longe delas.

Fica esta pequerrucha pra mitigar a ausencia de todas elas.

4 comentários:

Fernando Lemos disse...

ai velho. a consciencia aos 70 está cobrando não?

parabens pela filhas.

Jubal Cabral Filho disse...

hehehe...é isso aí, seu arigó escroto...rs

Rafaela Cabral disse...

ಌ♥ Rคfคelค:

"Um passarinho
Me acordou cedinho
Cantando lindo
Que nem rouxinol
E o céu sorrindo
Azul, azul, limpinho
Abriu caminho
Pra passar o sol

Um dia lindo
Com todas as cores
Um arco-íris
Garantiu que sai
E o bem-te-vi disse
Que viu as flores
Vindo enfeitar
O dia do papai

Amigo velho
Eu queria falar
Meu velho amigo
Foi tao bom te encontrar

Amigo velho
EU TE AMO DEMAIS...
Meu velho amigo
Todo dia
É dos pais

Eu convidei o gato
E o cachorro
Nem um amigo
Vai poder faltar
Super-heroi, também
Tarzan e o Zorro
E o pererê não vai poder mancar

Vai ter pelada
E muita brincadeira
Toda alegria vem nos visitar
Queria tanto
Que esta festa inteira
Fosse um presente
Pra poder te dar. "

TE AMO meu velho!!! ♥

Tenha um lindo DIA DOS PAIS!!!! ♥

Unknown disse...

Pai meu paizão!!!

A distancia física entre nós é kilometrica, já ficamos sem nos falar, mas meu amor por voce e meu respeito nunca deixaram de existir. E hoje apos 32 anos de vida, posso dizer com todas as letras que mesmo com todas as entrelinhas colocadas em nossos caminhos, Voce é o melhor PAI que Deus poderia ter colocado na minha vida. TE AMO DEMAIS... Feliz dia dos Pais!!!