11 de julho de 2010

Lixão? Já era!

Depois de tramitar por 21 anos no Congresso Nacional, o Senado encaminhou à sanção presidencial o projeto que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A intenção da proposta é criar regras para o setor, que até o momento não existem, que diminuam o impacto ambiental causado pelo lixo. De acordo com a proposta, que possui 58 artigos, fica proibida a criação de lixões e é introduzida na legislação a responsabilidade compartilhada na gestão do lixo produzido.

De acordo com a proposta, todas as prefeituras deverão construir aterros sanitários adequados ambientalmente, onde só poderão ser depositados os resíduos sem qualquer possibilidade de reaproveitamento ou compostagem.

Será proibido catar lixo, morar ou criar animais em aterros sanitários. O projeto proíbe a importação de qualquer lixo. O projeto foi aprovado em sessão conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Um comentário:

Philippe Jean Henri Mayer disse...

Não é propaganda, mas informação.
.
.
Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.
.
.
Telhado Verde
www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm