31 de julho de 2010

Leiloando...

Nessa sexta feira aconteceu o Leilão de Energia para Fonte Hidrelétrica A-5/2010 realizado pelo Governo Federal, que viabilizou a contratação de sete novas usinas, sendo três de médio porte e quatro pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), das quais cinco serão implementadas na região Amazônica.

Veja lista com nome das usinas, os rios onde serão localizadas e potência instalada (fonte: EPE)
 

Compradores de 27 distribuidoras de energia elétrica participam do investimento estimado de 3,2 bilhões de reais. Os contratos assinados possuem 30 anos de duração, à partir de 2015 com o início da operação dos projetos. O volume de energia negociado no certame ficou em 327 MW médios, a um preço médio de venda de R$ 99,48 por MWh.

“Além de importante para a segurança do sistema elétrico e para a manutenção do grande percentual de renovabilidade da matriz energética, a expansão hidrelétrica é um investimento interessante para o investidor privado. Vamos continuar trabalhando para viabilizar outras hidrelétricas no leilão do final do ano”, disse MauricioTolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
 

Mais informações: www.epe.gov.br

Nenhum comentário: