9 de abril de 2010

Cartão de Visita

Do Ecodesenvolvimento:

 cartao-03.jpg
A consultora ambiental Andrea Romani precisava de um cartão de visitas. Até aí, nenhuma novidade. A inovação sustentável veio da agência portuguesa Fischer que, em vez de um cartão tradicional, desenvolveu um carimbo com todas as informações necessárias.
Com isso, a consultora pode dispensar os cartões de papel e levar consigo apenas o carimbo. Quando precisar deixar o seu contato com alguém, basta carimbar seu telefone e e-mail em um pedaço de papel de pão, no verso de outro cartão de visitas ou até na tampa metálica de uma embalagem.
 cartao-02.jpgcartao-02.jpg
Qualquer material serve. Pode ser papel, plástico, alumínio, madeira ou qualquer outra superfície que estiver disponível no momento.
Além de poupar quilos de papel e tinta e de reutilizar materiais que iriam para o lixo, a consultora certamente consegue se promover entre seus clientes e chamar a atenção de quem recebe um dos seus “cartões” sustentáveis.
Bastante inovadora a idéia.
Pensando em números, a situação fica mais ou mens assim: um lote de 1.000 cartões sai por cerca de R$200,00 e um carimbo desses não mais que R$50,00. Vale a pena tentar. E se usa por mais tempo e com maior ambrangência.

Nenhum comentário: