Bastante inovadora a idéia.A consultora ambiental Andrea Romani precisava de um cartão de visitas. Até aí, nenhuma novidade. A inovação sustentável veio da agência portuguesa Fischer que, em vez de um cartão tradicional, desenvolveu um carimbo com todas as informações necessárias.
Com isso, a consultora pode dispensar os cartões de papel e levar consigo apenas o carimbo. Quando precisar deixar o seu contato com alguém, basta carimbar seu telefone e e-mail em um pedaço de papel de pão, no verso de outro cartão de visitas ou até na tampa metálica de uma embalagem.
Qualquer material serve. Pode ser papel, plástico, alumínio, madeira ou qualquer outra superfície que estiver disponível no momento.
Além de poupar quilos de papel e tinta e de reutilizar materiais que iriam para o lixo, a consultora certamente consegue se promover entre seus clientes e chamar a atenção de quem recebe um dos seus “cartões” sustentáveis.
Pensando em números, a situação fica mais ou mens assim: um lote de 1.000 cartões sai por cerca de R$200,00 e um carimbo desses não mais que R$50,00. Vale a pena tentar. E se usa por mais tempo e com maior ambrangência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário