12 de abril de 2010

Bastidores

Ouvindo uma reportagem da secretária de Administração do governo Sílvio Macedo (ou seria Roselito Soares, já que não mudou nada por lá?) comecei a pensar que ela deve imaginar que na Câmara Muicipal só tem idiotas. E que no comando do Governo que virá nas próximas gestões, o prefeito vai estar no "tronco".

Primeiro ela disse que foi feito um acordo com sindicatos sobre o aumento de 16% ao ano durante 4 anos, perfazendo o total de 64%, sempre no mes de março (mes base). Matematicamente falando e, principalmente, financeiramente este aumento, que ela disse que foi firmado pelo ex-prefeito com sindicatos demonstra que é uma irresponsabilidade gritante. Vejamos:
  • Com que autoridade,o ex-prefeito assume compromissos para anos após sua saída do governo colocando em risco a governabilidade em prol de uma possível candidatura ao Legislativo Estadual?
  • Este aumento - anunciado como 64% ao final de 04 anos consecutivos - será equivalente a mais de 80% (OITENTA POR CENTO) na folha de pagamento atual.
  • Qual é o valor desta folha de pagamento tão secreta do governo municipal? Considerando que a Prefeitura recebe de verbas constitucionais em torno de 20 milhões/mês e que uma folha de pagamento não pode ultrapassar os 50% dos valores recebidos, ela deve estar por volta de 10 milhões de reais. Ou é mais que isso?
Então é hora de perguntar: A Câmara vai assistir a tudo isso passivamente? E assinar embaixo todos os comportamento mais exdrúxulos do ex-prefeito? Se assim for, o mínimo que podemos apelidar cada um dos edis envolvidos é de irresponsável e anti-ético.

Nenhum comentário: