19 de fevereiro de 2010

Eu Quero...Também essa fatia...

Do Amazônia. org por Alana Gandra
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está pronto para financiar o vencedor do leilão da hidrelétrica de Belo Monte, previsto para ocorrer até abril deste ano, disse ontem (18), o presidente do banco, Luciano Coutinho.
“O BNDES estará preparado para financiar o projeto, na escala e no volume que o possível vencedor do certame demandar”.
O presidente do BNDES lembrou que a menor tarifa será fundamental para definir o vencedor do leilão.  E adiantou que o banco irá examinar a compatibilidade do custo e do retorno financeiro, além de condições de garantia do projeto.
Ele espera que as condições que serão oferecidas sejam atrativas para propiciar uma concorrência que dê validade ao leilão.  “A nossa preocupação é que os elementos de competição estejam presentes e nós ajudemos o processo competitivo”.
Em relação à operação de compra da Brenco pela ETH Bioenergia, controlada pelo Grupo Odebrecht, Coutinho lembrou que o BNDES já é sócio da Brenco e continuará participando do capital da nova empresa.  “Nós remanesceremos sócios da nova empresa e, na medida em que outros sócios aportem capital na empresa, o BNDES também aportará, em uma escala moderada”.
A operação foi formalizada nesta quinta-feira, sinalizando para a constituição de uma empresa líder na produção de etanol à base de cana-de-açúcar.

Nenhum comentário: