7 de outubro de 2009

COMTRI

Taí um órgão que parece que foi criado para nada.
Os agentes não trabalham, desde que se acharam melhores que os outros servidores municipais e que devem ter aumento de salários diferenciados.

Se o prefeito quisesse tomar uma atitude diferente, que tomasse a correta de pedir para o DETRAN desfazer - distratar, em juridiquês - o convênio que dá poderes ao COMTRI pra fiscalizar o trânsito - caótico e desobediente - além de multar os condutores indiscriminadamente.

Assim, ele poderia mandar seu coordenador preparar uma escala de serviço, sempre com horários determinados, para que estes agentes se tornassem somente orientadores de tráfego nas portas das escolas públicas, nas faixas para pedestres, nos estacionamentos em frente aos prédios públicos, bancos e hospitais até aprenderem que quem lhes paga os salários não é a prefeitura ou o prefeito, mas o contribuinte, aquele zé mané que depende da boa vontade deles pra atravessar uma rua com trânsito intenso, pra ir no banco sacar sua "sacola" Baruquita e que vai mensalmente colocar seu dinheirinho nos cofres da prefeitura, para que ela repasse os salários.
Queria ver se nós também entrássemos em greve geral e parássemos de pagar os tributos municipais, estaduais e federais se haveria grana pros seus salários mensais...

E porque nenhum vereador se atreve a abrir o bico e dizer isso na frente dos agentes? Por medo de perder os votos?

Nessa dou razão ao prefeito atual: nada de dar aumento somente para os agentes.

Se quiserem cobrar promessas de campanha é bom lembrar que todos neste município estão esperando - cansados - que seja cumprida uma só das muitas que Roselito fez durante a campanha de reeleição.
E nem por isso morremos nós!

Nenhum comentário: