...alguém ainda tem dúvida que estamos em vias de extinção?
...talvez os economistas, cuja opinião em relação à restrição da Segunda Lei da Termodinâmica foi essa: "precisamos pedir a um governante para revogá-la" (do artigo que acabei de mandar de Carlos Gabaglia Pena).
... ou o brilhante prêmio Nobel de Economia, Robert Solow, que afirmava que podíamos continuar produzindo depois que os recursos naturais acabassem...
... ou o brilhante e já extinto Julian Simon que dizia que a humanidade teria recursos para mais 7 bilhões de anos (ou seja, seríamos capazes de nos manter mesmo depois do colapso do sol...) e que a população humana podia ser de um trilhão de pessoas que não haveria problema algum (bom para ele que morreu antes disso acontecer...).
Escuta, a pergunta que não quer se calar, mas que talvez saibamos a resposta: porque pessoas supostamente inteligentes dão crédito ainda a esse besteirol inútil?
Ah, outra pergunta: porque a meta não é de desmatamento zero, mas de desmatamento contínuo, porém menor? Será que é porque achamos que os biomas brasileiros são inesgotáveis?
Hugo Penteado
2 comentários:
caro chupal
ajude um colega de turma chucro. se a natureza é perfeita e nós humanos não somos carnivoros porque somos equipados com dentes caninos?
Não é só porque temos dentes caninos, que somos 'obrigamos' a nos 'portar' como tal, Sr Fernando.
Essas pessoas supostamente inteligentes, são 'supostamente inteligentes' pra elas mesmas e para uns outros que não sabem ver as coisas de outra forma e sim só da forma que eles querem ver, e até formas melhores podem existir (e existem).
O desmatamento não é zero porque a arrogancia é grande demais, e porque ainda existem aqueles que não acreditam que 'tudo isso' pode acabar num piscar de olhos.
Por isso somos os perfeitos e a natureza que é equipada por dentes caninos!!
Postar um comentário