O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou nesta segunda-feira (15) que vai lançar até o final do mês um programa para agilizar a concessão de licenças ambientais no País. A declaração foi feita em evento sobre mudanças climáticas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Minc divulgou o programa "Destrava 2", que tem por objetivo reduzir para um prazo inferior a um ano e dois meses a concessão de licenças ambientais. Ele acrescentou que novos mecanismos serão implementados e que os processos serão mais ágeis, mas que os critérios ambientais continuarão rigorosos e não serão afrouxados.
Atualmente, de acordo com o ministro, quatro ou cinco projetos de hidrelétricas aguardam licenciamento do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Segundo ele, dois não terão licença, entre eles a hídrica de Santa Isabel, no rio Araguaia, na divisa entre Pará e Tocantins.
19 de junho de 2009
Destrava 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
caro jubal
o minc que está mais para MICO deveria ser alvo de um programa "TRAVA ZERO" assim do tipo do rei juan carlos no mico venezuelano " porque não te calas".
O carlos mico devia recodar o pensamento do cofuncio : o sabio pouco fala do muito que bem sabe, o idiota muito fala do que não sabe. esse cidadão parece o que se chama na paraiba de trovejada: muito relanpago e pouca chuva. no dito popular muito peido e pouca merda.
Postar um comentário