21 de junho de 2009

Carta dos Ventos

O ministro Carlos Minc defendeu nesta quarta-feira (18), durante o Fórum Nacional Eólico, a ampliação do parque de geração de energia elétrica eólico do País. O Brasil não pode continuar na contramão da tendência mundial, disse Minc, ao criticar a ampliação da geração por usinas térmicas. Segundo ele, o Brasil tem um papel determinante na Convenção do Clima de Copenhagen (COP-15), em dezembro, e tem de mostrar que está investindo em energia limpa.

O ministro assinou a Carta dos Ventos com dez secretários de estados e todos os representantes brasileiros do setor. O documento aponta para a busca de consenso sobre as necessidade de maior participação da energia limpa eólica na matriz energética brasileira. Segundo o ministro, o leilão para a entrada de 1000 MW de origem eólica no sistema ainda é pouco. Temos de fazer leilão de pelo menos três mil por ano, no mínimo, disse.

Fonte: Ecodebate

Um comentário:

Fernando Lemos disse...

QUEM NASCEU PRIMEIRO O OVO OU A GALINHA?
irão fazer cata- vento de que ? de vento? e para produzir metais ou compositos para os geradores torres e helices usarão o que energia suja?