8 de junho de 2009

A Briga por Votos: de olho nos garimpos

A deputada Elcione Barbalho, do PMDB, informou que irá defender com unhas e dentes as emendas que alteram o “Estatuto do Garimpeiro” estabelecendo aposentadoria especial para os mais de 1,5 milhão de trabalhadores, além de uma pensão vitalícia para os garimpeiros remanescentes de Serra Pelada.

A deputada, que é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, será a relatora das propostas de iniciativa do deputado Cleber Verde (PRB-MA) que tramitam naquela Comissão. “Para mim, é uma honra muito grande ser a relatora desse documento. Como presidente da Comissão de Seguridade e Família da Câmara, nós pudemos resgatar o direito que assiste a você e haverá uma compreensão e leitura muito clara de todos os parlamentares desse direito que foi retirado anos atrás”, disse a parlamentar.

Elcione lembrou que os garimpeiros de Serra Pelada foram os mais sacrificados ao longo do tempo, quando seus direitos foram retirados pelo governo sem ter qualquer contrapartida a esses milhares de trabalhadores, que contribuíram decisivamente para o aumento do lastro de riqueza do país.

Lamentavelmente tiraram a ferramenta e o ganhapão dos garimpeiros de Serra Pelada, mas creio que com os recursos das sobras do ouro e do paládio que pertencem aos garimpeiros de Serra Pelada e que se encontram na Caixa possamos mostrar ao governo um caminho melhor para assegurar o futuro desses trabalhadores.

Elcione disse que vai elaborar um relatório que venha atender aos anseios e expectativas dos garimpeiros. “Quero aqui deixar o meu compromisso na certeza de que serei muito clara e honesta com os meus princípios em fazer um relatório que venha atender essas reivindicações, que são mais do que justas”, declarou.
Diário do Pará

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Jubal
É,quando se faz é porque estão com "interesses" se não se faz é por que
são incompetentes, em que acreditar Dr. Jubal?.
Manfredo

Anônimo disse...

CARO JUBAL
nada que venha desses canalhas me decepciona pois nada espero de serios deles. como diz voltaire "tal é a estupidez humana que ela venera os que praticam brilhantemente o mal" politicos como ela " se entendem conveniente socorrer-se da sacanagem para abrir caminho no mundo o faz sem preocupação ou remorso", uma vez que é uma pessoa de consciencia limpa nunca a usou esse projeto é "O MAIS INTELIGENTE, O MAIS LUCIDO, O MAIS IMPLACAVELMENTE LUCIDO DOS ANACRONISMO".
ela devia incluir um artigo concedendo uma pensão vitalicia ao ZÉ ARARA, aos descendentes do NILÇON PINHEIRO com salario equivalente ao de deputado federal, e instituir a comenda "ARARÁ" equiparada em importancia a comenda do rio branco.
qundo se fala que a previdencia está falida surgem essas propostas estupidas.

Fernando Lemos