A deputada Elcione Barbalho, do PMDB, informou que irá defender com unhas e dentes as emendas que alteram o “Estatuto do Garimpeiro” estabelecendo aposentadoria especial para os mais de 1,5 milhão de trabalhadores, além de uma pensão vitalícia para os garimpeiros remanescentes de Serra Pelada.
A deputada, que é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, será a relatora das propostas de iniciativa do deputado Cleber Verde (PRB-MA) que tramitam naquela Comissão. “Para mim, é uma honra muito grande ser a relatora desse documento. Como presidente da Comissão de Seguridade e Família da Câmara, nós pudemos resgatar o direito que assiste a você e haverá uma compreensão e leitura muito clara de todos os parlamentares desse direito que foi retirado anos atrás”, disse a parlamentar.
Elcione lembrou que os garimpeiros de Serra Pelada foram os mais sacrificados ao longo do tempo, quando seus direitos foram retirados pelo governo sem ter qualquer contrapartida a esses milhares de trabalhadores, que contribuíram decisivamente para o aumento do lastro de riqueza do país.
“Lamentavelmente tiraram a ferramenta e o ganhapão dos garimpeiros de Serra Pelada, mas creio que com os recursos das sobras do ouro e do paládio que pertencem aos garimpeiros de Serra Pelada e que se encontram na Caixa possamos mostrar ao governo um caminho melhor para assegurar o futuro desses trabalhadores.”
Elcione disse que vai elaborar um relatório que venha atender aos anseios e expectativas dos garimpeiros. “Quero aqui deixar o meu compromisso na certeza de que serei muito clara e honesta com os meus princípios em fazer um relatório que venha atender essas reivindicações, que são mais do que justas”, declarou.
Diário do Pará
2 comentários:
Prezado Jubal
É,quando se faz é porque estão com "interesses" se não se faz é por que
são incompetentes, em que acreditar Dr. Jubal?.
Manfredo
CARO JUBAL
nada que venha desses canalhas me decepciona pois nada espero de serios deles. como diz voltaire "tal é a estupidez humana que ela venera os que praticam brilhantemente o mal" politicos como ela " se entendem conveniente socorrer-se da sacanagem para abrir caminho no mundo o faz sem preocupação ou remorso", uma vez que é uma pessoa de consciencia limpa nunca a usou esse projeto é "O MAIS INTELIGENTE, O MAIS LUCIDO, O MAIS IMPLACAVELMENTE LUCIDO DOS ANACRONISMO".
ela devia incluir um artigo concedendo uma pensão vitalicia ao ZÉ ARARA, aos descendentes do NILÇON PINHEIRO com salario equivalente ao de deputado federal, e instituir a comenda "ARARÁ" equiparada em importancia a comenda do rio branco.
qundo se fala que a previdencia está falida surgem essas propostas estupidas.
Fernando Lemos
Postar um comentário