28 de maio de 2009

Urnas Descartadas

Todas as 59.233 urnas eletrônicas usadas nas eleições de 1996 a 2004 serão descartadas. Para o trabalho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contratou a empresa Sucata Eletrônica, que deverá dar um destino ambientalmente seguro às 800 toneladas de material, que tem resíduos plásticos, eletrônicos, além de disquetes e bobinas de papel. Tudo está armazenado em tribunais eleitorais de todo o Brasil. Agora, a empresa tem menos de dez dias para apresentar um cronograma de trabalho. O recolhimento dos descartes deve ser encerrado em até três meses.

A O Eco, a empresa comentou que uma estrutura especial está sendo montada em Três Rios (RJ) para receber as urnas. Mas tudo depende da estruturação de um sistema de logística de transporte. amostras dos aparelhos serão desmontadas para se descobrir quantos e quais materiais poderão ser reaproveitados ou se tornarão sucata.
Fonte: O Eco

************************************************
Atualizado em 11/06/2009:
Atendendo a recomendação da empresa vencedora da licitação fizemos a correção do endereço eletrônico da mesma.

3 comentários:

Anônimo disse...

A empresa vencedora da licitacao 031/2009 do TSE sobre o desfazimento ecologicamente correto das urnas de 1996 e afins, foi a empresa Deuzirene de Souza Batista ME que realmente tem o nome fantasia de SUCATA ELETRONICA. Porem, esta sediada em Goiania-GO e nao no Rio. Para maiores informacoes podem ligar para nossa sede 62 3202-0515 ou 7811-5088 Charles ou Carlos. Nosso CNPJ 07.848.769/0001-03 Facam a correcao por favor.

Jubal Cabral Filho disse...

Sucata,
em nenhum momento se disse na postagem que a espresa estava sediada no RJ.
A postagem diz que está sendo montada uma estrutura especial em Tres Rios para receber as urnas.
No mais seria conveniente a empresa explicar como vai fazer o descarte deste lixo eletronico.

Charles Wellington Bernardo disse...

Prezado Jubal, as correções propostas dizem respeito ao link do site da empresa SUCATA ELETRONICA, que é o www.sucataeletronica.org e para bom entendedor se é apresentado um texto versando sobre um tema e em seu contexto é sugerida a criação de estrutura na cidade de Tres Rios - RJ, qual o entendimento que seu leitor terá desta materia? Dai a nossa preocupação em ajuda-lo a esclarecer os equivocos que foram herdados da fonte O Eco. Não o culpo pelo engano. Apenas peço que faça gentilmente a correção.
Quanto a outras informações sobre a dinamica do processo, e outras informações, poderão ser passadas assim que as devidas correções forem feitas. Um abraço!