Nesta 2a. feira, à tarde foi realizada uma reunião com a Comissão da orla, o secretário de Obras, Afábio Borges e o gerente da empresa Poços Brasil, que está realizando a obra.
Nesta reunião foram feitos esclarecimentos pelo responsável pela desobstrução do poço e várias perguntas foram formuladas pelos membros da Comissão.
O Leonardo, gerente de serviços de Poços Brasil, corretamente fez a sua exposição e assegurou que todos os trabalhos necessários a limpeza do poço estão sendo executados. Foram discutidos os aspectos técnicos, legais (a maior parte deles ficará a cargo do Ministério Público) e o provisional.
A obra demorará a ser concluída (mais ou menos 10 dias), devido ser uma recuperação e não um poço novo. Ele será novamente perfurado até os seus 350 metros de profundidade, limpo com compressor poderoso e...esperamos que tudo dê o devido resultado: que novamente tenhamos a água sulfurosa jorrando pelo menos 9 m3/hora como antigamente.
O Ministério Público está acompanhando toda a evolução do imbrólio, solicitando documentos pertinentes à Prefeitura (que teima em escondê-los), para saber quem será responsabilizado pela "cagada" do entupimento do poço e a queima de dinheiro público.
Impressionante é que, a prefeitura seguiu quase todos os passos que mostrei nesta postagem de 25 de janeiro de 2009.
Faltou saber o preço da desastrada obra anterior, que o governo municipal esconde a todo custo; falta saber o preço desta nova obra que ninguém quer falar.
Um comentário:
Caro amigo, Estou em Belém, mas acompanhando de perto o desenrolar desse imbrólio. A secretária do Afábio me ligou, solicitando que a próxima reunião fosse transferida para outro local do inicialmente programado (Fonte da Sonda) pois "algumas" pessoas da administração gostariam de participar. Como estarei em Belém até domingo, gostaria que vc entrasse em contato com a Paula para obter mais informações sobre esse repentino interesse administrativo....
Postar um comentário