É incrível como todas as SEMMA's parecem.
Em Belém, a SEMMA local está sendo questionada pelo Ministério Público sôbre a licença de instalação concedida a Secretaria Estadual de Projetos Estratégicos, para obras no entorno do parque Ecológico de Belém. O MP está "sugerindo" que seja efetuada a suspensão e cancelamento imediato da licença. Aqui tem mais sôbre o assunto.
Em Óbidos, um anônimo denuncia a SEMMA local que estaria concedendo licenças para extração de jazidas minerais e operação portuárias sem EIA/RIMA e sem autorização do DNPM.
Em Santarém, o órgão local (como secretaria) está iniciando as atividades, embora o convênio de descentralização (ISAM) já exista desde novembro/2006. E, ainda estão tateando.
Em Itaituba, existe o convênio desde janeiro deste ano, mas o serviço não deslancha.
PS sôbre a SEMMA local: em uma exposição na Orla sôbre a garimpagem tem um painel de "ações da SEMMA no Meio Ambiente". Lá só tem fotografias de cobra-fumando, dragas e nada sôbre ações ambientais.
A SEMA mãe é a causa de todos os males. Lá só entram os processos. Sair que é bom e necessário, só com forças ocultas poderosas.
Então conclui-se que são todas irmãs. Na confusão e no desconhecimento das ações ambientais.
Em prol do estado e do empreendedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário