Alunos e professores do ensino fundamental e médio do estado do Pará ganharam mais alguns meses para preparar seus projetos de pesquisa e concorrer ao Prêmio José Márcio Ayres para Jovens Naturalistas (PJMA), criado, em 2003, pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e Conservação Internacional (CI- Brasil). O novo prazo de encerramento das inscrições é 4 de setembro de 2009.
O Prêmio convoca alunos dos níveis de ensino fundamental e médio para estudar e observar a biodiversidade amazônica. Os melhores trabalhos escritos são selecionados para concorrer como finalistas e serão apresentados por seus autores para uma comissão formada por educadores e pesquisadores, que definirão os vencedores.
A comissão selecionará os três melhores trabalhos em duas categorias de premiação: fundamental e nível médio. Os 1º e 3º lugares de cada categoria recebem valores entre R$ 2.000, 00 e R$ 1.000,00. O concurso também premia os professores-orientadores, que recebem computadores, e as escolas com melhores resultados. Todos os participantes ganham certificados, mas os alunos destacados com menções honrosas, assim como seus professores-orientadores, recebem também publicações.
Fonte: Jornal da Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário