26 de abril de 2009

Use Produtos Naturais para Espantar Formigas

Uma boa maneira de afastar as formigas da sua casa sem precisar apelar para os produtos químicos é utilizar substâncias como café, cravo e fumo. Seu cheiro afasta os animais e não causa danos à saúde nem agride o meio ambiente.

Ao contrário do que muitos pensam, os inseticida em spray pode agravar a incidência das formigas. Isso porque algumas espécies, como as urbanas, possuem ninhos com milhares de operárias (formigas que trabalham), dezenas de rainhas (que botam ovos) e cria (ovos, larvas e pupas) e quando percebem o cheiro do inseticida tratam de fugir para um local bem seguro, dividindo a colônia em vários pedaços e piorando a infestação.

Para evitar esse tipo de problema, você pode colocar borras de café no caminho das formigas, diluir o pó do café em um spray com água e borrifar nas plantas ou ainda espalhar cravos e fumo onde há maior incidência. Em locais como atrás de paredes, armários, tomadas elétricas, condutores de eletricidade, dentro de batentes, portas, janelas, frestas nas calçadas, roda-pés e até mesmo dentro de aparelhos eletrônicos é comum encontrar ninhos de formigas.


Nenhum comentário: