5 de abril de 2009

Sentimento de Culpa

Com a permissão (tácita) do Parsifal Pontes, não poderia deixar de publicar este post:

"Eu estive na semana passada no Brasil e eu acho que o presidente Lula vai me perdoar por citá-lo. Ele me disse: 'Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos'".


Alguns entenderam a frase acima, cometida pelo Premier Britânico, Gordon Brown, no encontro do G20, em Londres, como uma reverência a Lula.


Não foi. Quem conhece o finíssimo senso de humor inglês, sabe que, na verdade, o Premier devolveu, com fleuma, a critica que o Presidente do Brasil fez aos europeus e norte-americanos, culpando-os pela crise.


O Premier quis dizer que Lula, até hoje, recorre ao lugar comum de culpar alguém pelos problemas que enfrenta.


No problema atual, a culpa é dos “brancos de olhos azuis”.


Nenhum comentário: