20 de outubro de 2008

60 Anos de Rádio em Santarém

De Jota Ninos:

Os "60 anos de rádio em Santarém" vão ser o tema de destaque da 1ª JORCOM - Jornada de Comunicação Social do Oeste do Pará, que será realizada em Santarém de 24 de outubro (dia municipal do rádio) a 7 de novembro (dia do radialista).

Serão 15 dias de programação, numa verdadeira jornada de atividades que pretende envolver toda a comunidade santarena e da região, através dos meios de comunicação. A I JORCOM terá mesas redondas nas emissoras de rádio da cidade, oficinas de comunicação para estudantes e profissionais, exposição, palestras em escolas e em universidades.

O objetivo principal é o resgate da história do rádio na região, tomando como referência a data de fundação da primeira rádio local, a Rádio Clube de Santarém, fundada em 24 de outubro de 1948 pelo, então, vereador Jonathas de Almeida e Silva.

A I JORCOM é uma promoção conjunta do Sindicato dos Radialistas, das emissoras de rádio de Santarém e dos Cursos de Comunicação Social das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES).

Nenhum comentário: