21 de agosto de 2008

Enrolação

Uma professora de Santarém, conhecida do poster, entusiasmada com as conversas que tivemos sobre meio ambiente resolveu encarar com seus alunos uma alucinante viagem pela contaminação ambiental do ar.
Palestrou com os alunos, despertou neles a vontade de contribuir com diminuição da poluição ambiental e fez com que eles organizassem uma agenda pra verificar como andava o contrôle da poluição do ar por uma granja (Pioneira).
Os alunos foram até lá, perguntaram e não satisfeitos resolveram ir até o ISAM (Instituto Ambiental de Santarém), que deveria cuidar da fiscalização e autorização de funcionamento da granja.
Voltaram desolados: o ISAM informou que só realizariam a fiscalização sob denúncia de munícipes. E aconselhou-os a pesquisar na internet sobre o assunto.
Este o retrato do gerenciamento do meio ambiente (no Brasil) sob a ótica petista.
Burra e incompetente!

Um comentário:

O BLOG ESPORTE disse...

NOVO PROGRESSO SOB CORTINA DE FUMAÇA!!!
ESTA TERRÍVEL A SITUAÇÃO, MORO A 10 ANOS EM NOVO PROGRESSO E NUNCA VI NADA IGUAL, SERÁ QUE É UM DESAFIO AO MINISTRO MINC?
NA CIDADE NIGUÉM CONSEGUE RESPIRAR..DE TANTA FUMAÇÃO, DA PARA VER DE NAS MATAS EM VOLTA DA CIDADE AS CORTINAS DE FUMAÇÃO POR ONDE O FOGO TA PASSANDO, A COISA TA FEIA, JA NÃO BASTA A POLUIÇÃO SONORA(POLITICA) SEM CONTROLE E A POEIRA, QUE EM PERIODO DE SECA É DE MAIS NA REGIÃO, A FUMAÇÃO VEM DEIXANDO O CLIMA INSUPORTAVÉL, O PIOR É QUE NIGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA, O FOGO PARTIU DE UM LOCAL E ESTA SE ALASTRANDO, ISSO PRÓXIMO A CIDADE, E AS GRANDES QUEIMADAS MAS LONGE, TEM ALGUMA COISA ERRADA, CADÉ O IBAMA??