20 de março de 2008

Agroenergia

Um projeto da Embrapa Monitoramento por Satélite sobre a infraestrutura da agroenergia no país, que tem a parceria com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) e propõe uma plataforma de trabalho baseada em um sistema de monitoramento por satélite e cartografia digital da dinâmica de investimentos e de mudanças no uso e ocupação das terras no país deverá ser o "point" para os institutos de terras e tecnologia neste momento de problemas de licenciamento ambiental travado no Pará.
Esse processo induz importantes alterações no uso e ocupação das terras, com impactos sócio-econômicos e ambientais diversos. Uma nova infraestrutura de alcooldutos, usinas, fábricas, estradas, novas redes de transmissão de energia elétrica, processamento e armazenagem está surgindo e atraindo novos investimentos públicos e privados.
Por meio de instrumentos como o monitoramento por satélites e os sistemas de informações geográficas, é possível reunir informações numéricas e cartográficas atualizadas, por município, Estado, região e para todo o país, que devem subsidiar as políticas públicas para o setor.

Nenhum comentário: