Em um trecho, a reportagem cita o caso de Belém do Pará e determina: " Enquanto isso, em Belém do Pará, o blog ainda reina como palco absoluto dos desabafos diários, das críticas àquele disco super legal baixado na internet na madrugada de ontem pra hoje, das resoluções para o novo ano ou, simplesmente, pra escrever, em duas linhas, que o arrependimento está batendo porque foi impossível não sair da dieta pra tomar um milkshake.
Numa rápida 'passeada' por links alheios, muda a redação, mas não as temáticas, em geral. Ainda há, claro, os blogs jornalísticos e aqueles que se dedicam a comentar notícias como 'Richarlyson admite: gosta mais de vôlei do que de futebol', mas os blogueiros paraenses, em sua maioria, preferem expor a própria vida em texto do que falar sobre as existências alheias".
Pode ser, mas este não é o intuito dos blogs e a folha nariguda não sabe que está atacando seus próprios blogueiros. Quer dizer: vai retirra os blogs de sua página principal no site ORM.com? Ou vai continuar atirando (como sempre faz) em seus próprios pés?
Publicar reportagens para preencher espaços...talves seja esta anova mania do jornal que já foi antes de ter sido.
Um comentário:
affe, é um absurdo isso. primeiro porque blog é naturalmente pessoal. e as experiências de uma pessoa podem ser as experiências de muitas. é justamente isso que fez essa forma de comunicação crescer. o q eu vejo é jornal online trazer blogs sérios de jornalistas q, pra mim, blog não tem nada. parece mais coluna de jornalismo como qlq outra de tão impessoal q fica. dá uma lida aqui: http://www.empurracomagua.org/2008/05/blogueiros-paraenses.html e participa da comunidade pra vc ver o quanto de blog interessante tem. beijos.
Postar um comentário