22 de dezembro de 2007

MEU NATAL!

Um belo dia de sol sempre antecede o dia de Natal.
Neste dia também foi assim...
Os moleques e molecas de nossa rua, sentados na beira da calçada faziam a propaganda daquilo que receberiam do Papai Noel na noite de Natal.
Quase todos iriam deixar uma meia pendurada na janela, na porta, num prego qualquer, esperando que seus desejos fossem concretizados.
Uns poucos não iriam realizar este ritual. Talvez porque não tinham uma meia ou soubessem que a bondade do Bom Velhinho não seria real.

No dia seguinte saberíamos se nossos desejos seriam atendidos ou não.
Se não o fossem haveria uma desculpa: quem sabe o mau comportamento diário, ou as malcriações constantes, pelas fugas da escola, pelas notas baixas, pelas pedradas nas vidraças dos vizinhos, pelos puxões de cabelo nas irmãs, pelas caretas prá menina mais feia da rua ou por tantos outros motivos infanto-juvenis.
Continuaríamos acreditando que os responsáveis por não receber um presente éramos nós mesmos e não o bom Papai Noel. Afinal éramos os meninos danados da rua e seríamos os verdadeiros culpados por essa abstinência.

Então...
Neste Natal, que todos os meus amigos - virtuais ou não - parentes, filhas e, especialmente você, minha querida, levem meu desejo de que seu melhor presente lhe seja entregue pelo seu Papai Noel Especial!
Que nenhum de vocês tenha se comportado como um(a) menino(a) levado(a) e ques seus desejos sejam comntemplados na íntegra.

Deus abençoe a todos!

São os votos de Agonia ou Êxtase!

2 comentários:

Desambientado disse...

Há brilho nos pinheiros,
Como candeeiros,
Para imitar as estrelas,
As cores não são delas:
São escapadelas,
Fugazes e belas.
Que tragam:
Um Feliz Natal
Descomunal…

Félix

Anônimo disse...

Feliz Natal! Octávio Lima