26 de novembro de 2007

PANFLETAGEM...

Nesta viagem de recreio (rs...) a Goiania observei umas atitudes corajosas e curiosas da Agencia Ambiental local.
  1. Proibição de panfletagem nos sinais de trânsito. Resultado: reduziu em 90% a sujeira nas ruas e avenidas da cidade + diminuição de pedintes nos semáforos + ausência de vendedores ambulantes e de artistas circenses. É pouco?
  2. Presença dos guardas de trânsito. Resultado: diminuição dos acidentes de trânsito + orientação a motoristas "perdidos" + diminuição dos buzinaços + melhor qualidade de vida. É pouco?

Bem que os gestores municipais desta bagunçada capital do Pará poderiam ir buscar estes exemplos por lá. E é tão pertinho da "casa" do prefeito (Brasília), né?

Um comentário:

Unknown disse...

Em Goiânia, apesar de lei municipal que permite e regulamenta a panfletagem, o ministério púplico proibiu a panfletagem em semáforos. Esta é a unica verdade do comentário "Proibição de panfletagem nos sinais de trânsito. Resultado: reduziu em 90% a sujeira nas ruas e avenidas da cidade + diminuição de pedintes nos semáforos + ausência de vendedores ambulantes e de artistas circenses. É pouco"
VOU MOSTRAR OS FATOS:

- As empresas executavam campanhas educativas (obrigatórias por lei) que orientava os motoristas a não jogarem os panfletos em via publica. Faziam a linpeza no perimetro de 200 metros do local de distribuição. Eram fiscalizadas pela COMURG e AMMA e nunca foram multadas por sujar as vias publicas. Em Goiânia os motoristas sam educados, levam os panfletos pra casa e colocam no LIXO.

_Quem transita por Goiânia sabe que hoje persite na mesma quantidade que antes da proibição da panfleteagem, os Pedintes, Vendedores e artistas Circences. Inclusive ainda persiste os vendedores de jornais e a panfletagem clandestina.

A panfletagem é a propaganda mais antiga e amplamente usada em todo mundo. Emprega pessoas sem qualificação, ex meninos de rua, é o primeiro emprego de carteira assinada de 80% dos panfleteiros.

Todos Sabemos que as empresas precisam divulgar seus produtos ou serviços, a panfletagem é praticamente a única opção das micro empresas, que não possuem capital para inverstir em propaganda nos Jornais, Tv, Revistas etc. Como elas vão sobreviver? É óbvio que os Alienados no Brasil não estão preocupados com isso, muitos são donos de Grandes empresas e não querem concorretes, não tomam atitudes para diminuir a dsigualdade social, preferem deixar o dinheiro investido em publicidade vá somente para os donos de TV e Jornal, que se dane os trabalhadoes, pais de familia, que tinham no trabalho honsto e digno da panfletagem em semáforos sua única fonte de renda...