7 de outubro de 2007

Pós Graduação

A Companhia Vale do Rio Doce e o Centro Federal Tecnológico do Maranhão (Cefet / MA), abriram, na última sexta-feira, inscrições para pós-graduação em Engenharia Ferroviária. O curso será totalmente financiado pela CVRD e os profissionais ainda receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil. As inscrições para uma das 30 vagas podem ser feitas até o dia 31 deste mês; a participação é aberta a engenheiros recém-formados residentes em Salvador (BA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Teresina (PI), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Belém (PA).

Os requisitos são a graduação em engenharia civil, elétrica ou mecânica, ter até três anos de formado, boas noções de inglês e disponibilidade para residir em áreas remotas ao longo da Estrada de Ferro Carajás ou em São Luís, capital do Maranhão. O diretor de Logística Norte da CVRD, Zenaldo Oliveira, afirma que a iniciativa criará mão-de-obra especializada, contribuindo para o desenvolvimento do setor, ainda carente de especialistas para atuação em transportes ferroviários. “A mina de ferro de Carajás é a maior do mundo e seguimos numa tendência de crescimento até 2011”.

O curso iniciar-se-á em fevereiro de 2008 e terá duração de três meses; as aulas serão dadas em São Luís, onde a empresa tem parte de suas operações industriais. A formação compreende o desenvolvimento das competências técnicas, abordagens teóricas e práticas com aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da CVRD. Ao término do programa, como avaliação final, o participante apresentará uma monografia como conclusão da sua formação, aplicando conceitos relativos ao que foi estudado.

Maiores informações podem ser encontradas na página da empresa (CVRD).
Informações do site http://www.geologo.com.br/

Nenhum comentário: