28 de setembro de 2007

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Do interior de Roraima ao Rio Grande do Sul, de Rondônia até o litoral de Pernambuco, passando pelo centro político do país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia fará sua quarta incursão em cidades de todos os estados brasileiros, de 1º a 7 de outubro, com atividades para todas as idades, gostos e aptidões.
A abertura oficial da semana será feita pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, em Salvador (BA). Segundo o coordenador geral da iniciativa, Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Popularização e Difusão de C&T do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a semana nacional é um grande chamado voluntário da população brasileira para um causa comum: a mobilização para temas de ciência e tecnologia.
No Norte, “O uso dos recursos hídricos na região metropolitana de Belém” e “Olhando a Terra pelo satélite: o que é e o que faz o Sensoriamento Remoto” serão temas de palestras no Museu Paraense Emilio Goeldi, em Belém (PA). Além disso, serão realizadas observações astronômicas no Núcleo de Astronomia da Universidade Federal do Pará (UFPA).
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está promovendo, entre outras atividades, a oficina "Preparação de material didático a partir de material reciclado” voltada a estudantes do ensino fundamental e os cursos "Produção de vídeo com temas ambientais" e "Programa de rádio-escola no computador: O Meio Ambiente", destinados a estudantes de graduação de todo o país.
Mais informações: http://semanact.mct.gov.br

Nenhum comentário: