23 de setembro de 2007

Lucidez

Quem conhece, ou melhor conheceu Santarém e vive ou viveu na cidade, atualmente se ressente de grande parte de um "planejamento participativo de desenvolvimento" (expressão tão em voga pelo PT) no município.
Não aceito o slogan "Cidade da Gente", que demonstra o desprezo e omissão do atual governo municipal pelos interioranos.
O advogado José Ronaldo Campos, em uma pensata publicada no Blog do Jeso expõe algumas "perebas", mas pede que se aumente a relação.
Inicia assim:

"Urge, para desenvolver um projeto urbanístico inteligente para Santarém, sem olvidar o plano diretor, o mapeamento da cidade com o fim de localizar espaços físicos apropriados à implantação de futuros equipamentos públicos e sociais, a exemplo do que ocorreu recentemente com a extinta Tecejuta, desapropriada pelo município para a construção do terminal fluvial local. O mesmo devendo ocorrer (espero) com o terreno onde funcionava a antiga estação da Celpa, na confluência dos rios Tapajós e Amazonas, apontado pelo violonista Sebastião Tapajós como ideal para a edificação do nosso teatro".

A leitura é obrigatória e as contribuições muito mais.

Um comentário:

Mikas disse...

Também temos Santarém cá ;-)