19 de junho de 2007

Pago prá Ver!

Da Agência Pará:

O Incra vai disponibilizar cerca de R$ 19 milhões em recursos próprios para a aquisição de máquinas pesadas a fim de montar patrulhas mecanizadas que irão atuar em rodovias, vicinais e travessões dos municípios do interior na região da Transamazônica e Calha Norte. Essa decisão foi tomada durante o Seminário de Infra-estrutura do Pará realizado em Santarém hoje (19), no Auditório da Faculdade Integrada do Tapajós (FIT), com a presença do superintendente do Incra na região, Pedro Aquino, do secretário Estadual de Transportes, Valdir Ganzer, do vice governador do Estado, Odair Corrêa, e mais de duas dezenas de prefeitos e lideranças rurais e políticas.

O seminário foi pautado por intensas discussões ligadas à infra-estrutura das regiões. A proposta é uma grande união de esforços entre os poderes federal, estadual e municipal no sentido de se buscar soluções para problemas comuns.

A questão dos programas de assentamento e desenvolvimento sustentável foram os temas mais discutidos em razão das enormes dificuldades que os colonos têm em escoar a produção rural. Os agricultores perdem produções inteiras de banana, cupuaçu, grãos, em razão da dificuldade de realizar o transporte desses produtos pelas vicinais.

Nenhum comentário: