7 de maio de 2007

Quer ir prá Austrália?

Candidatos interessados em estudar na Austrália com auxílio de bolsas de estudo têm até 31 de julho de 2007 para efetuar sua candidatura no Programa Endeavour, iniciativa do Ministério de Educação, Ciências e Treinamento australiano voltada à concessão de bolsas de estudo internacionais naquele país.
As bolsas são destinadas a pesquisas de pós-graduação e pós-doutorado em uma instituição de ensino superior na Austrália e contemplam estudantes da Ásia, Europa, América do Norte, América Latina e Oriente Médio. Atualmente, há dois tipos de programa de bolsa que permitem a participação de estudantes brasileiros com inscrições abertas. São eles: o Endeavour Research Fellowships (pesquisas de curta duração) e o Endeavour International Postgraduate Research Scholarships (bolsas de pós-graduação).

Os detalhes do programa de bolsas concedido pelo governo australiano estão disponíveis no Site oficial do programa.
Para obter mais informações sobre a Austrália e seu sistema de ensino, há a possibilidade também de consulta ao portal Study in Australia, que oferece dados em português e dispõe de um sistema de busca de cursos nas 39 instituições de ensino superior australianas e um sistema de busca de bolsas de estudos disponíveis.
Outro sistema de busca de bolsas para pós-graduação na Austrália é o do Portal Jason (informações em inglês).

Nenhum comentário: