18 de agosto de 2006

Projeto Curauá é notícia na mídia nacional

Na última semana, estiveram em Santarém a jornalista Amélia Gonzáles do jornal carioca, O Globo, o fotógrafo Renato Frasnelli do Laf Studio Fotográfico e o assessor de imprensa da Volkswagen do Brasil, Ricardo Júlio, para uma visita às instalações industriais e à Fazenda Curauá, de propriedade da PEMATEC. os jornalistas visitaram, ainda, as comunidades que cultivam o curauá na região do Lago Grande e no município de Juruti.
Eles visitam empresas na Amazônia para conhecer os trabalhos que desenvolvem voltados para a responsabilidade social.
O conceito de responsabilidade social empresarial é novo e ainda não foi uniformizado a nível mundial. Mas, se fortalece a partir da constatação de que as empresas têm um papel essencial a cumprir, juntamente com os governos e a sociedade civil, na busca por soluções para as imensas desigualdades sociais e da quase irreversível catástrofe ambiental que vivemos neste início de milênio.
Em busca de conhecer e divulgar o excelente trabalho realizado pela PEMATEC com a agricultura familiar, foi o motivo pelo qual os jornalistas vieram até Santarém, colheram informações e material fotográfico para elaboração de uma reportagem especial para o Jornal O Globo, no caderno Razão Social, que deve ser publicada na primeira semana do mês de setembro.
A PEMATEC estimula a agricultura familiar garantindo a comercialização de toda fibra produzida, gerando emprego e renda na área rural, contribuindo para a preservação do meio ambiente, pois o cultivo do curauá vem sendo realizado em áreas já alteradas pelo homem, áreas que antes serviam de pasto para a criação de gado ou para produção de culturas de subsistência com baixa produtividade. Neste contexto, a PEMATEC juntamente com a Volkswagen, que é hoje a maior compradora de várias peças produzidas com as fibras naturais obtidas da região, desempenham em conjunto, papel de fomentadores de geração de emprego e renda com responsabilidade ambiental, isto é, realizam na prática o conceito de Responsabilidade Social. Em busca de conhecer e divulgar o excelente trabalho realizado pela PEMATEC com a agricultura familiar, foi o motivo pelo qual os jornalistas vieram até Santarém, colheram informações e material fotográfico para elaboração de uma reportagem especial para o Jornal O Globo, no caderno Razão Social, que deve ser publicada na primeira semana do mês de setembro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola!!!

Gostaria de saber como faço para incluir um link no seu site?

Aguardo.

Jéssica Amaral - Tecnisa
jessica@midiadigital.com.br
(41) 3356-5683

Jubal Cabral Filho disse...

Voce pode me enviar o endereço que disponibilizo no site.