9 de abril de 2006

EFICIÊNCIA AMBIENTAL

Nesta manhã de sábado (08/04/2006), uma equipe de "pintadores de ruas" estava demarcando o território de estacionamento de taxis em frente à minha janela.
Após terminar o serviço, os eficientes pintadores trataram de limpar seu material de trabalho e jogar os resíduos na vala ao lado. Prontamente apanhei a máquina fotográfica e tirei umas fotos (ainda vão ser reveladas). O chefão deles, quando viu o meu movimento, prontamente mandou um deles apanhar uma caixa de papelão e juntar as sobras de tinta que estavam nas valas.
Houve resistência, mas foi feita a limpeza.
E mais, NENHUM DELES usava EPI (equipamento de proteção individual), uma vez que trabalham com material tóxico.
Assim, o exemplo(?) vem de casa, né SEMA?

Um comentário:

Mikas disse...

Realmente, também já tenho visto muits assim, ao pé do meu prédio uma fuga de água de uma torneira pública e estavam lá os funcionários da camara, um piquete, e água é da responsabilidade das câmaras, mas eles nem se importaram, eu disse a um deles, que akilo era um desperdício, e ele respondeu-me: não se p+reocupe que há muita!! Fikei indignada.