9 de abril de 2006

DICOTOMIA

Nota publicada no Seventy deste domingo deixa dúvidas sobre a formação do secretariado do governo de Simão Jatene:

Destino
O mistério está chegando ao fim. A ex-secretária de Educação Rosa Cunha vai assumir a presidência da Codem. Aplicará sua experiência e conhecimento acadêmico em planejamento estratégico, arquitetura e urbanismo em favor do desenvolvimento de Belém. A intenção do prefeito Duciomar Costa é deslanchar a macrodrenagem da Estrada Nova e o projeto Via Metrópole que, aliados ao túnel do Entroncamento, desafogarão o trânsito de Belém, criando novas alternativas de escoamento.
Se a ex tem experiencia e conhecimento em planejamento estratégico, arquitetura e urbanismo o que ela estava fazendo na Secretaria de Educação?
Quem souber responda.
Ou quem sabe os ensinamentos de Maquiavel, em O Príncipe nos darão a resposta:
"Não é de pouca importância para um príncipe a escolha dos ministros, os quais são bons ou não, segundo a prudência daquele. E a primeira conjetura que se faz da inteligência de um senhor, resulta da observação dos homens que o cercam; quando são capazes e fiéis, sempre se pode reputá-lo sábio, porque soube reconhecê-los competentes e conservá-los. Mas, quando não são assim, sempre se pode fazer mau juízo do príncipe, porque o primeiro erro por ele cometido reside nessa escolha".
Quem estará certo atualmente? Simão, que tinha uma pessoa fiel e incapaz no cargo no seu esquadrão ou Dudu, que vai ter uma pessoa capaz mas nem tanto fiel no seu time?

2 comentários:

Unknown disse...

Juba Ambiental,no roseiral municipal.Acho que agora a Rosa vai dar certo.

Jubal Cabral Filho disse...

Se você o diz, mestre, não serei eu que irá contradizê-lo!
Abs.