24 de março de 2006

Em outras palavras ...

Segundo matéria publicada no Correio Brasiliense, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) afirma que continua a existir o risco de fraudes na questão dos diamantes.
Órgão responsável por certificar a origem dos diamantes extraídos no país admite dificuldade para coibir contrabando das pedras. Em 60 dias, governo deve liberar exportação do produto, suspensa desde fevereiro. O Brasil é um território fértil para o contrabando de diamantes. Quem admite é Miguel Nery, diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão responsável pela fiscalização e emissão dos certificados de autenticidade e origem dos diamantes extraídos no país. Segundo Nery, embora os documentos emitidos pelo governo não possam ser falsificados, o processo para conseguir a documentação pode ser fraudado. Com isso, diamantes trazidos de outros países ou retirados de minas que não foram regularizadas podem ser declarados como se tivessem sido extraídos legalmente.
Em outras palavras vai continuar a sacanagem!

2 comentários:

Aprendiz de Viajante disse...

É mesmo preciso preencher esta coisa toda aqui em baixo para te desejar um Bom fim-de-semana?! Ainda por cima engano-me sempre no raio das letras...

Bjo das ilhas de bruma!

Jubal Cabral Filho disse...

Ilha de bruma...
Prá você também, Wicca!