14 de março de 2006

COITADINHO


Esta nota, assinada pela Bena Lago e postada no Diário do Tapajós (publicado como encarte no Diário do Pará) é de uma singela candura. Transforma este meliante Donizete Amorim num amistoso amante da natureza:
Greenpeace
A pirotecnia do Greenpeace na fazenda de Donizete Pires, na Gleba Pacoval, deve resultar em ações judiciais contra a ONG e o Ibama. Logo após a invasão da área onde os membros do grupo estenderam uma enorme faixa com a inscrição 100% CRIME, Donizete registrou uma ocorrência policial denunciando que foi agredido fisicamente pelos manifestantes, fazendo, inclusive, exame de corpo de delito. Além disso, ele deu entrada numa ação no Ministério Público Federal denunciando fiscais do Ibama que, dias antes, haviam lhe aplicado multas por desmatamento não autorizado, acompanhados de membros do Greenpeace. Um dos fiscais teria lavrado o auto de infração contra Donizete alegando que ele teria incinerado 120 metros cúbicos de castanheira. “Como ele pode afirmar isso apenas vendo um monte de cinzas?”, questionou o fazendeiro.
Coitadinho dele! Não dá pena dele? Mais uma prá defesa dos sojeiros: quando você tiver desmatado 1.000.000 hectares, pergunte pro fiscal, como ele pode provar que foi desmatado, só olhando pra terra nua e crua. Depois vá na polícia e registre uma agressão. Tá?

2 comentários:

Anônimo disse...

Jubal, acho que você cometeu um pequeno equívoco nesta nota;
pelo que sei quem trabalha no Diário do Tapajós é o jornalista Bena Santana.
Bena Lago é uma radialista santarena que mora hoje em Manaus, e pelo que sei nunca escreveu nada!
Saiu até uma foto dela no dia da mulher no blog do Jeso que eu sempre leio.
Será que são velhas lembranças suas de algum pileque do passado? (rsrsrsr)

João Cabano

Jubal Cabral Filho disse...

Bem vindo, Cabano!
Realmente deve ser resultado do mais recente porre emétito. Quem deve ter me ajudado no porre é o Juca Arruda.
Correção efetivada!