27 de fevereiro de 2006

A Intervenção Verde no Pará

A entrevista concedida pelo secretário especial de Produção, Vilmos Grunvald ao "diário quase oficial" do estado do Pará são preocupantes.

Choro, choro e choro. Nenhuma vela acesa para santos ou orixás que possa resolver os problemas que , segundo o porta voz do estado, o Governo Federal causa, ao decretar a intervenção verde. Eles chamam de intervenção verde à criação das unidades de conservação. Colocam o IBAMA como órgão de terceiro escalão e continuam a chorar em cântaros.

Se fizessem como o denominado maior devastador de florestas do mundo, Blairo Maggi, que por acaso é o governador do estado do Mato Grosso não seriam tão ingenuos a ponto de ficar usando de artifícios literários para tentar mostrar que o estado do Pará é o coitadinho e está sendo punido por não ser petista ou aliado.

Sugestão do poster ao estado intervencionado (Pará): montar uma estrutura organizada (pessoal e equipamentos) de gestão ambiental sustentada e conveniar-se com o Ministério de Meio Ambiente para tomar conta do que é nosso!

Como o fez o Mato Grosso. Simples assim.

Nenhum comentário: