6 de janeiro de 2006

TABULEIRO

No blog Quinta Emenda, o Juca Arruda desmistifica a eleição na região santarena. Faz colocações responsáveis e levanta questões importantes. Leia abaixo:

Tabuleiro Santareno

O toque dos tambores sugere que Santarém se prepara para lançar um candidato à Câmara Federal em 2006. É o advogado tributarista Helenilson Pontes, do PPS, doutor e livre docente pela USP, orientando do Ministro Eros Grau, do STF. Tem bagagem o doutor. Pode ser venturosa a estréia de Helenilson.
Mas, aqui pra nos, tem coisa melhor do que isso?

Como sou de lá vou colocar minha colher nesta sopa:


Meu caro mestre,
é verdade que sou da região. É verdade que tenho palmilhado o solo do Oeste da região amazonica nestes últimos anos de cabo a rabo: Santarém, Itaituba,Jacareacanga, Monte Alegre, Juruti e "en passant"
Prainha, Almerim e Óbidos.

Vejo o seguinte:
1. O Doutor Helenilson é o melhor nome para nos representar na Câmara Federal, dentre todos os postulantes. Nem só por causa de sua formação acadêmica, como pela constante preocupação com o óbvio
populacional que são os tributos federais, estaduais e municipais Este é um assunto que não se pode deixar ficar ao léu sem que tenha uma discussão eficiente e séria. Afinal, por mais que não queiramos saber, mas os preços de alimentos, transportes, vestuário e,
enfim, o cotidiano depende dos tributos. Se os mesmos tiverem uma redução nós teremos vida boa. Não é o bastante para lhe garantir votos nesta região dividida, mas ...
2. Os candidatos Paulo Rocha, Lira Maia, Mario Couto, Nicias Ribeiro, Zé Geraldo e Priante só irão estar nos “braços” do povo antes das eleições. Suas formações academicas serão a grande frustação. Depois das eleições somente estarão entre os seus apadrinhados. Então não nos serve. Paulo Rocha já mostrou que é bom de “gambiarra”: pegar a grana e depois se esconder debaixo da saia de alguém (no caso, a Maria que deveria ter vergonha de pedir votos para este candidato). Lira Maia está devendo uma administração eficiente ao povo e, então será que alguém confiaria seu voto a ele? Mario Couto tem seu reduto em Belém. Ponto final. Zé Geraldo, Priante e Nicias são as ridículas frustrações federais paraenses. Nem devolver o dinheiro das extras foram capazes.
3. Ainda teremos, provavelmente o Von e o Rui Correa correndo por fora e postulando uma vaga na Câmara Federal. Vejo as suas candidaturas bastante dificultosas. Principalmente por causa dos partidos aos quais estão vinculados. Será que conseguirão
lutar?
4. É claro que teremos outros candidatos mas o que a região nos oferece em termos de votos competitivos serão somente deste postulantes. Os outros serão minimizados ou ignorados pela população.
5. Sem dúvida virá a pergunta sobre os candidatos majoritários, né? Acho que se for O Dr. Almir ele será eleito e o Lula vai se ferrar nesta região.

Qual será a sua opinião hoje?

Nenhum comentário: