29 de dezembro de 2005

Síndrome de Concursos


Como todas as horas do dia em que estou "pendurado" na net fui fazer uma visita no Blog do Jeso e deparei coma notícia de Concurso Público na Prefeitura de Aveiro. Daí para o site responsável pelo concurso foi um pulo.
Então começaram as surpresas:

  1. A Prefeitura é Aveiros ou Aveiro? Aí pensei: " Se o Centro que vai fazer o concurso já escreveu errada mente o nome do município, o que será das questões que serão apresentadas aos candidatos?" Não satisfeito, o site não abriu o link do concurso. Ainda, com certeza.
  2. Arregalei os olhos (ainda mais) quando li que Jacareacanga estava, também, se preparando para realizar concurso público municipal. Pior foi deparar com os cargos e salários oferecidos. Fiscal de Meio Ambiente só precisa do ensino fundamental completo, é claro, e o salário base é de R$360,00. Isto mesmo: trezentinho e seiscentos por mês. Já pensou na quantidade de propinas que vai circular por lá? E as autuações que vão ser feitas? Serão perfeitamente ...nulas. Os advogados vão cancelar todas, aposto. É brincadeira com o erário municipal.

Tá na hora do Ministério Público sair na cola destes centros de preparação de concursos e de todos os outros responsáveis. É, Juca, não é só o Presidente que deveria voltar às escolas. Como você afirma com propriedade: "Ou nós, que também merecíamos...mas é tarde".

Nenhum comentário: