23 de dezembro de 2005

REDE DE AFETOS

No site REBEA li esta linda mensagem natalina e não tenho vergonha de tê-la copiado e colocado neste blog. Faz-me lembrar das grandes caminhadas que efetuei nesta vida errante de geólogo. Não me canso de lembrar de tanta gente que conheci neste Brasil gigante: brancos, pretos, marrons, amarelos, indígenas.
Ah! os índios. Que povo doce e amargo. É uma mistura de sentimentos tão intensa quanto suave.
Sabem promover uma ligação fortíssima como ninguém. Mas também sabem encerrá-la com a rapidez de uma flexada. Bom então leiam e aproveitam esta mensagem:

Quisera neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Uma árvore de raízes muito profundas, para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos existentes.
De sombra muito agradável, para que nossa amizade seja um momento de repouso, nas lutas da vida. Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano novo que se inicia, para que as luzes e cores da vida estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem todos os nossos desejos saudáveis.

Rosi Cheque e Vivianne Amaral

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Natal e muita saúde! Acabei de linkar. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)