3 de novembro de 2005

INTERESSANTE

JORNAL DO MEIO AMBIENTE PUBLICOU A SEGUINTE INFORMAÇÃO AOS AMBIENTALISTAS:

O QUE FAZER DIANTE DOS DESASTRES NATURAIS E TECNOLÓGICOS.

Data: 3/11/2005

“IV Seminário Nacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Brasil: Responsabilidade Social Ambiental Público Privado”
Data: 1º de dezembro de 2005 (quinta feira)
Local: Auditório Nereu Ramos, anexo II - Câmara dos Deputados Brasília - DF, das 9h às 19h
Realização: Íntegra Brasil – Professora Clementina Moreira Alves
Apoio: Congresso Nacional e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD
Patrocínio - SEBRAE Nacional

As industrias brasileiras estão preparadas para enfrentar os desastres naturais e os desastres tecnológicos responsáveis pelos acidentes ambientais? E a população das comunidades que vivem ao redor dos pólos industriais está a salvo das conseqüências dos impactos negativos causados ao meio ambiente? Nesta sua 4ª edição o Seminário Nacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Brasil: Responsabilidade Social Ambiental Público Privado a ser realizado na Câmara dos Deputados, busca soluções para situações de riscos ambientais e tecnológicos enfrentadas nas indústrias químicas, farmacêuticas e petroquímicas, na área de segurança de equipamentos e de processos, além da capacitação, pesquisa e questões legais junto a ações integradas de políticas adequadas de manutenção e controle. O evento faz parte do Programa Ação Responsável que há sete anos realiza palestras, debates, workshops por todas as capitais do Brasil. O Seminário tem como um dos seus objetivos a sensibilização e promoção da ética ambiental sustentável, em assuntos como: Petróleo e Gás; Energia; Resíduos; Recursos Hídricos; Comunicação; Tecnologia; Biossegurança com destaque para a necessidade da parceria publico privado e sua crescente e importante participação para o desenvolvimento sustentável e responsável do Brasil. O tema Prevenção estará em destaque durante todo o evento. Entenda “Prevenção” como novas atitudes comportamentais em busca de uma nova cultura empresarial e cidadã com ações que requerem pouco ou nenhum investimento, com a vantagem de serem aplicadas em curto prazo gerando benefícios imediatos para as empresas e principalmente para a população. O Seminário mostra que a estratégia de gestão preventiva aproxima a Economia ao Meio Ambiente, tornando as empresas mais competitivas em mercados cujos padrões de exigências ambientais são cada vez mais elevados, facilitando sua internacionalização e garantindo o desenvolvimento econômico-sócio-ambiental do País.
É necessário o credenciamento prévio!
Vagas limitadas.
Inscrições Gratuitas!

Nota aos Editores:
Informações – Assessoria de Comunicação - Henrique Pio/Alencar Miranda Pelos telefones (61): 3032- 2809 entre 8:00 e 13:00 h / (61) 9671 –1688 / 9804 0638 a qualquer hora ou e-mail: seminarios@integrabrasil.com.br
Consulte: www.integrabrasil.com.br

Nenhum comentário: